Foto: Agência Brasil/ Paulo Pinto
Por Joyce Canele
redacao@viva.com.brO Brasil marcou presença na lista, com hospitais distribuídos em diferentes regiões do país. Confira 21 hospitais brasileiros que estão entre os melhores especializados do mundo:
A capital mineira aparece com o Mater Dei Hospital Santo Agostinho.
Enquanto Campinas é representada pelo Hospital das Clínicas da Unicamp.
No Sul, Curitiba tem o Hospital Infantil Pequeno Príncipe.
Porto Alegre aparece com o Hospital Moinhos de Vento.
Já no capital carioca, o Hospital Pró-Cardíaco foi destaque
Leia também: Fila de transplante de órgãos no Brasil: veja como funciona e quem tem prioridade
São Paulo reúne a maior concentração com 17 instituições premiadas, incluindo:
Outros hospitais reconhecidos na capital paulista são o Pro Matre Paulista, o Hospital Nove de Julho, o Hospital São Luiz Itaim, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, o Hospital das Clínicas da USP, a BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, além dos centros pediátricos Sabará e GRAACC.
Leia também: Asma tem cura? Saiba como controlar os sintomas e viver bem
Também fazem parte da lista a Maternidade Santa Joana, a Maternidade Sepaco e o Hospital São Paulo da UNIFESP, que reforçam a relevância do Brasil na oferta de cuidados especializados em diversas áreas da medicina.
Entre os gigantes internacionais reconhecidos estão a Cleveland Clinic, o Johns Hopkins Hospital, a Mayo Clinic de Rochester, e o Memorial Sloan Kettering Cancer Center nos Estados Unidos, além do Hospital for Sick Children, no Canadá. Essas instituições se consolidaram como referência global em qualidade de atendimento, pesquisa científica e tecnologia aplicada à saúde.
Leia também: Anvisa proíbe versão manipulada de remédios injetáveis para obesidade
Com a inclusão de hospitais brasileiros ao lado das maiores referências globais, o ranking reforça um avanço da medicina no país e evidencia a importância de centros especializados para atender pacientes com condições complexas, raras ou que exigem alta tecnologia e conhecimento de ponta.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.