VIVA Responde: presidente INSS esclarece dúvidas sobre fraudes e segurança
Arquivo/Divulgação/INSS
"Quando uma mensagem é enviada a mesma pode ter sua origem confirmada no site do INSS. É muito importante lembrar que o INSS nunca vai a sua casa, nunca manda você assinar um documento, e você nunca é obrigado a fazer nada", alerta.
Perfil
Gilberto Waller Júnior é procurador federal de carreira, bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais com pós-graduação em Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro. Ingressou no INSS em 1998, tendo ocupado os cargos de corregedor-geral do INSS de 2001 a 2004 e subprocurador-geral do INSS de 2007 a 2008.
Na Controladoria-Geral da União (CGU), ocupou a função de ouvidor-geral da União de março de 2016 a janeiro de 2019 e de corregedor-geral da União de 2019 a 2023. Foi corregedor da Procuradoria-Geral Federal, órgão da Advocacia-Geral da União (AGU), antes de assumir a presidência do INSS.
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
