Brasileiros se preparam para a Copa 2026 e impulsionam o turismo
Divulgação/Civitatis
São Paulo, 18/02/2026 - Após o Carnaval e antes que as atenções se voltem para as eleições gerais de outubro e novembro, os brasileiros terão a Copa do Mundo de Futebol como um importante evento no calendário deste ano. O torneio, que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá, ocorrerá de 11 de junho a 19 de julho.
A seleção brasileira fará sua estreia na Copa 2026 em 13 de junho contra o Marrocos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Na sequência, enfrentará o Haiti, em 19 de junho, na Filadélfia, no Lincoln Financial Field. Encerrando a fase de grupos, o Brasil jogará contra a Escócia em 24 de junho, no Hard Rock Stadium, em Miami.
Caso a seleção avance para as fases eliminatórias, poderá jogar em cidades como Houston, Monterrey, Boston ou Atlanta, dependendo da classificação.
Leia também: Museu do Futebol exibe novas camisas históricas de Pelé e Maradona
Na expectativa do hexacampeonato, muitos brasileiros já se planejaram para assistir aos jogos pessoalmente, e pretendem aproveitar a oportunidade para fazer turismo.
Segundo a Civitatis, plataforma global de reservas de passeios turísticos, cidades-sede como Nova York e Miami, destinos já populares entre os turistas brasileiros, estão entre as mais procuradas para o período da Copa.
Alexandre Oliveira, country manager da Civitatis no Brasil, destaca que a Copa 2026 é especial por acontecer em locais que já despertam o interesse dos viajantes.
"É uma oportunidade única de unir a paixão pelo futebol a experiências culturais e passeios que enriquecem a viagem além dos estádios."
Confira os passeios mais buscados nas cidades onde o Brasil disputará a fase de grupos, que têm tudo para se tornarem ainda mais populares durante o mundial de futebol, segundo a Civitatis.
Leia também: Cresce interesse por viagens de bem-estar e de esporte, diz ministério
Nova York
- Summit One Vanderbilt: observatório imersivo e artístico no topo do arranha-céu em Midtown Manhattan, com vistas panorâmicas de 360° e instalações artísticas.
- Museu Americano de História Natural: com mais de 30 milhões de espécimes, incluindo dinossauros, é um dos museus mais renomados do mundo.
- Estátua da Liberdade e Ellis Island: passeio de ferry boat ao icônico monumento e visita ao Museu da Imigração em Ellis Island.
Filadélfia
- Ônibus turístico: tour pelos principais pontos turísticos com paradas à vontade.
- Visita guiada: passeio a pé guiado de 4 horas por locais históricos importantes.
- Cruzeiro com jantar: jantar a bordo de um navio ao anoitecer, explorando o rio Delaware.
Miami
- Free Tour por Miami Beach: caminhada guiada por edifícios ao estilo art déco e praias.
- Passeio de barco pelas casas dos famosos: tour pela Biscayne Bay para conhecer as mansões das celebridades.
- Outlets de Miami: viagem de ida e volta para compras no Sawgrass Mills Mall.
Leia também: Fifa recebe 500 milhões de pedidos de ingresso para a Copa do Mundo de 2026
Novidade da Copa 2026
A Copa do Mundo de 2026 marcará um novo capítulo na história do futebol ao expandir o número de participantes de 32 para 48 seleções. Esta será a primeira vez que o torneio será realizado de forma conjunta por três países: Estados Unidos, Canadá e México, englobando 16 cidades-sede.
Com mais jogos, estádios e um público recorde esperado, a próxima Copa já está sendo considerada a maior de todos os tempos.
Leia também: Americano escala prédio de 101 andares sem proteção; veja
Os ingressos foram disponibilizados pela FIFA em três fases e a última se encerrou em janeiro, quando os torcedores puderam registrar seu interesse de compra. Diante da demanda maior que a oferta, a entidade deve realizar um sorteio, originalmente previsto para fevereiro.
A FIFA também anunciou que quaisquer ingressos remanescentes estarão disponíveis próximo ao início do torneio, seguindo o critério de ordem de chegada.
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
