Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Trump diz que vai aumentar a 'tarifa mundial' de 10% para 15%

Fotos Públicas

Trump diz que a decisão foi feita com base em 'revisão exaustiva' da decisão 'ridícula' da Suprema Corte contra o tarifaço - Fotos Públicas
Trump diz que a decisão foi feita com base em 'revisão exaustiva' da decisão 'ridícula' da Suprema Corte contra o tarifaço
Por Broadcast

21/02/2026 | 14h46 ● Atualizado | 14h46

São Paulo, 21/02/2026 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu na rede Truth Social, que irá aumentar de 10% para 15% o que denominou Tarifa Mundial. A sobretaxa comercial será aplicada contra os países que "têm explorado os EUA por décadas".

O anúncio foi feito um dia após a Suprema Corte dos Estados Unidos ter derrubado o tarifaço implementado por Trump desde o início de seu governo.

Leia também: Suprema Corte dos EUA derruba tarifas globais de Trump

"Eu, como presidente dos Estados Unidos da América, estarei, com efeito imediato, aumentando a Tarifa Mundial de 10% sobre os países, muitos dos quais têm 'explorado' os EUA por décadas, sem retribuição (até eu chegar!), para o nível totalmente permitido e legalmente testado de 15%", escreveu Trump.

No post, o presidente americano diz que a decisão foi feita com base em "uma revisão exaustiva, detalhada e completa da decisão 'ridícula', mal escrita e extraordinariamente antiamericana sobre Tarifas emitida ontem, após muitos meses de contemplação, pela Suprema Corte dos Estados Unidos".

Trump também escreveu que, durante os próximos "poucos meses", o governo determinará e emitirá as novas "tarifas legalmente permissíveis". Ele pontuou que as sobretaxas permitirão a execução do projeto de "Tornar a América Grande Novamente" (MAGA, na sigla em inglês).

"As novas tarifas continuarão nosso processo extraordinariamente bem-sucedido de Tornar a América Grande Novamente - maior do que nunca", escreveu.

(Por Karla Spotorno)

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias