Pessoas de 45 a 60 anos lideram satisfação amorosa e sexual, diz pesquisa
Freepik
São Paulo, 18/02/2026 - Os brasileiros da Geração X (45 a 60 anos) estão no auge quando o assunto é amor e satisfação sexual. Um novo levantamento da Ipsos, empresa de pesquisa de mercado, mostra que quem nasceu entre 1965 e 1980 se sente mais realizado na vida amorosa do que qualquer outra faixa etária no País.
A pesquisa Ipsos Love Life Satisfaction 2026, divulgada na semana passada, ouviu mais de 23 mil pessoas em 29 países, incluindo cerca de mil brasileiros. O estudo avaliou temas como amor, vida sexual, relacionamento com o parceiro e sensação de ser amado.
Leia também: Prazer feminino após os 50: mudanças do corpo impactam a sexualidade
No ranking nacional, 67% da Geração X afirmam estar satisfeitos com a vida amorosa e sexual. O grupo aparece à frente dos Millennials (29 a 44 anos), com 61%, da Geração Z (13 a 28 anos), com 53%, e dos Baby Boomers (61 a 80 anos), com 52%.
Segundo o levantamento, 59% dos entrevistados brasileiros dizem estar felizes com a vida amorosa e sexual. Ainda assim, o Brasil é o país latino-americano com o menor índice de satisfação nessa área.
Entre os brasileiros que estão solteiros, 70% dizem estar satisfeitos com a própria vida afetiva. Entre os casados, esse índice é ainda maior e chega a 83%.
Leia também: Corrida conquista público de 45 a 60 anos e vira hábito de bem-estar
Quando o assunto é a relação com o parceiro, 78% afirmam estar satisfeitos. Apesar de ser um número alto, o Brasil fica atrás de países vizinhos como Peru, Chile e Colômbia, onde mais de 85% das pessoas avaliam positivamente seus relacionamentos.
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
