Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Agências do INSS estarão fechadas por três dias a partir de quarta-feira, 28

Tomaz Silva/Agência Brasil

Usuários notaram instabilidades no aplicativo “Meu INSS” devido a um aumento de 143% na média diária de acessos - Tomaz Silva/Agência Brasil
Usuários notaram instabilidades no aplicativo “Meu INSS” devido a um aumento de 143% na média diária de acessos
Por Paula Bulka Durães

26/01/2026 | 10h14

São Paulo, 26/01/2026 – Os mais de 1,5 mil pontos de atendimento presencial do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estarão fechados por três dias a partir de quarta-feira, 28, assim como o canal de atendimento telefônico 135 e o aplicativo “Meu INSS”, que funcionarão somente até as 19h de terça-feira, 27.

O presidente da autarquia, Gilberto Waller Júnior, justificou ao VIVA a pausa como necessária para atualizar o sistema gerido pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev).

“O sistema gerido pela Dataprev era muito precário, algo impensável para o poder público. Precisamos de janelas de manutenção de três dias para essa migração, mas o objetivo é modernizar para que o cidadão não fique sem sistema na agência ou no aplicativo”, disse.

Leia também: Exclusivo: 'O nosso único lado tem que ser o do segurado', defende presidente do INSS

A recomendação do INSS é que os aposentados e pensionistas se programem com antecedência.

Quando as agências do INSS voltam a funcionar?

A paralisação durará até sexta-feira, 30. No entanto, o atendimento da central 135 e do aplicativo “Meu INSS” ficará indisponível até sábado, 31. Os atendimentos presenciais devem ser retomados a partir de segunda-feira, 2.

Ao longo da última semana, usuários notaram instabilidades no aplicativo “Meu INSS” devido a um aumento de 143% na média diária de acessos. Segundo o instituto, a atualização, que prevê a migração de dados, deve prevenir falhas no sistema como a registrada.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias