Em programa piloto, EUA podem exigir caução de até US$ 15 mil para entrar no país

Envato

Exigência será válida para alguns vistos de turista e negócios; programa vai entrar em vigor no dia 20 de agosto - Envato
Exigência será válida para alguns vistos de turista e negócios; programa vai entrar em vigor no dia 20 de agosto

Por Thais Porsch, da Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 04/08/2025, às 19h24

São Paulo, 04/08/2025 - Os EUA poderão exigir um caução de até US$ 15.000 para alguns vistos de turista e negócios sob um programa piloto que será lançado em duas semanas, segundo um documento protocolado no Federal Register programado para ser publicado amanhã. A medida tem como objetivo reprimir a quantidade de visitantes que excedem o tempo de permanência de seus vistos.

As taxas também podem ser aplicadas a visitantes oriundos de países onde as informações de triagem são consideradas insuficientes para os padrões americanos, segundo o comunicado. O programa piloto, que entrará em vigor no dia 20 de agosto, deve durar um ano.

Leia também: Trump aumenta visto de turismo em 130% a partir de 1º de outubro; entenda

O Departamento de Estado anunciará os países incluídos na lista com no mínimo 15 dias antes dele entrar em vigor, e a lista pode ser alterada ao longo do programa.

O governo dos EUA já havia publicado uma regra temporária de um programa piloto semelhante em 2020. No entanto, com a redução mundial nas viagens globais como resultado da pandemia de covid-19, o país não implementou a medida.

Palavras-chave EUA caução visto

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias