Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Erupção de vulcão no Japão lança coluna de cinzas e fumaça a 4,4km de altura

Reprodução / Redes Sociais

O vulcão de Sakurajima, no Japão, entrou em erupção na madrugada de domingo; foi a 302 vez que isso ocorreu neste ano - Reprodução / Redes Sociais
O vulcão de Sakurajima, no Japão, entrou em erupção na madrugada de domingo; foi a 302 vez que isso ocorreu neste ano

Por Redação Viva

redacao@viva.com.br
Publicado em 16/11/2025, às 10h57
São Paulo, 16/11/2025 - O vulcão Sakurajima, no sul do Japão, entrou em erupção na madrugada deste domingo, lançando uma coluna de cinzas e fumaça de 4,4 quilômetros de altura.
 Segundo a Agência Meteorológica do Japão, foi registrada uma série de erupções. A mais forte delas ocorreu às 00h56 no horário local. Outras erupções levantaram colunas de fumaça de 3,7 km e 2,5 km.
 A agência alertou que o material vulcânico poderia ser carregado em um raio de até 5 quilômetros ao redor do local das erupções. Já a agência local de meteorologia WNI informou que foi a primeira vez, desde julho de 2024, em que uma coluna de cinzas e fumaça se formou acima de 4,4 quilômetros no vulcão.
Leia também: Terremoto de 6,9 atinge costa do Japão e alerta de tsunami é emitido
 O vulcão Sakurajima tem alta atividade: o número de erupções este ano chegou a 302, das quais 148 tiveram explosões vulcânicas, segundo a WNI.
De acordo com a imprensa local, 40 voos internacionais e domésticos foram cancelados no Aeroporto de Kagoshima, a cidade mais próxima do vulcão. Não há registro de feridos ou de danos a edifícios. 

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias