Hugo Motta não irá em audiência de conciliação sobre decretos do IOF no STF

Acervo/Câmara dos Deputados

Motta não deu informações sobre o motivo para não comparecer à audiência - Acervo/Câmara dos Deputados
Motta não deu informações sobre o motivo para não comparecer à audiência

Por Victor Ohana, da Broadcast

[email protected]
Publicado em 15/07/2025, às 14h54
Brasília, 15/07/2025 - O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu não comparecer à audiência de conciliação convocada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira, 15, para as 15h, para decidir o impasse do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), apurou o Broadcast Político. O parlamentar designou para representá-lo na ocasião o advogado da Câmara, Jules Michelet Pereira Queiroz e Silva.
Motta não deu informações sobre o motivo para não comparecer à audiência. Ao convocar a reunião, o STF intimou as presidências da República, do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, a Procuradoria-Geral da República (PGR), a Advocacia-Geral da União (AGU) e as partes autoras das ações.
Cerca de uma hora antes da audiência sobre o IOF, às 13h40, Hugo Motta recebeu em seu gabinete o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo. Os dois conversaram por aproximadamente dez minutos. Questionado pelo Broadcast Político na entrada e na saída sobre o motivo da reunião, Galípolo não quis responder. O encontro não constava nas agendas oficiais de ambos.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias