Ministro do Trabalho diz que sairá em abril para retomar mandato de deputado

Divulgação / Ascom Ministério do Trabalho

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, pretende sair da pasta para voltar a ser deputado - Divulgação / Ascom Ministério do Trabalho
O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, pretende sair da pasta para voltar a ser deputado

Por Eduardo Rodrigues, da Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 11/09/2025, às 10h11
São Paulo, 11/09/2025 - O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, disse que vai deixar o governo em abril para reassumir o cargo de deputado. O anúncio foi feito durante a abertura de um congresso que está sendo realizado nesta manhã pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).
Leia também: Exclusivo: É preciso fechar a porta da discriminação 50+, diz Luiz Marinho
"O setor de máquinas do Brasil tem cumprido um papel importante para as novas tecnologias necessárias ao desenvolvimento, e queria me colocar à disposição de vocês, no que couber ao ministério do Trabalho e Emprego. E a partir de abril, eu saio do governo para retomar o meu mandato de deputado", afirmou o ministro a empresários da indústria de bens de capital. Embora não tenha tocado no assunto, Marinho deve buscar a reeleição como deputado federal.
"A partir de abril, estarei lá [na Câmara]. Quem sabe eu possa me somar à frente parlamentar da indústria, porque é um aprendizado que tive no passado com vocês, trabalhando juntos, muitas negociações fiz aqui com vocês nessa casa [sede da Abimaq]", declarou Marinho.
Em seu discurso na abertura do evento, Marinho ressaltou que, apesar de um "Congresso complexo", o governo conseguiu avançar em frentes como a retomada de políticas industriais e a reforma tributária, que, emendou, vai fazer a diferença no dia a dia da indústria. 

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias