Moraes autoriza Bolsonaro a receber visita de Tarcísio hoje até 18h

Wilton Junior/Estadão Conteúdo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a receber todas as visitas que foram solicitadas - Wilton Junior/Estadão Conteúdo
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a receber todas as visitas que foram solicitadas

Por Lavínia Kaucz, da Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 07/08/2025, às 11h44

Brasília, 07/08/2025 - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a receber todas as visitas que foram solicitadas, inclusive do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). De acordo com o despacho publicado há pouco, a visita de Tarcísio deverá ser feita nesta quinta-feira, 7, conforme o pedido do governador, e no período de 10h a 18h.

Moraes também autorizou visitas da vice-governadora do Distrito Federal (DF), Celina Leão (PP), no dia 8/8, do deputado Junio Amaral (PL-MG) no dia 11, do deputado Marcelo Moraes (PL-RS) no dia 12, do empresário Renato de Araújo Corrêa no dia 13 e do deputado Coronel Zucco (PL-RS) no dia 14. Todas as visitas devem ser feitas entre 10h e 18h.

Leia também: Moraes autoriza Bolsonaro a receber visitas de filhos, cunhadas e netos

No ofício em que pediu autorização para visitar Bolsonaro nesta quinta-feira, Tarcísio disse ser "correligionário e amigo" do capitão reformado e que considera que há razões "político-institucionais" e "humanitárias" que justificariam a autorização por Moraes.

O ministro do STF decretou a prisão domiciliar de Bolsonaro na última segunda-feira, 4, por descumprimento de medidas cautelares. Na mesma decisão, o ministro também proibiu Bolsonaro de receber visitas e de usar celular. Ontem, o ministro proferiu novo despacho autorizando o ex-presidente a receber visitas de filhos, noras e netos.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias