Recesso parlamentar está confirmado e Câmara retoma em 4 de agosto

Divulgação Agência Câmara

Câmara dos Deputados entra em recesso parlamentar até 4 de agosto - Divulgação Agência Câmara
Câmara dos Deputados entra em recesso parlamentar até 4 de agosto

Por Victor Ohana e Naomi Matsui, da Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 18/07/2025, às 16h56

Brasília, 18/07/2025 - O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), divulgou um comunicado em que diz que o recesso parlamentar de julho está confirmado e que a volta dos trabalhos ocorrerá em 4 de agosto. O informe foi publicado nesta sexta-feira, 18, após a oposição no Congresso Nacional ter anunciado o pedido de dar fim ao intervalo nos trabalhos do Legislativo, previsto entre 18 e 31 de julho.

"O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, informa que o recesso parlamentar de julho está confirmado, conforme previamente estabelecido. Durante esse período, não serão realizadas votações em plenário nem reuniões das comissões permanentes da Casa", diz nota da assessoria de imprensa da presidência da Câmara.

O texto prossegue: "A pausa nas atividades legislativas será acompanhada por uma série de intervenções estruturais conduzidas pela Diretoria-Geral, com o objetivo de modernizar e qualificar os espaços da Câmara dos Deputados". O comunicado também diz: "As atividades legislativas serão retomadas na semana do dia 4 de agosto, com sessões deliberativas e funcionamento regular das comissões, conforme calendário definido".

Antes disso, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), também disse que o recesso de julho permanece. A oposição no Congresso, mais cedo, havia reivindicado a votação de medidas para restringir poderes do Judiciário, como a proposta que dá fim às decisões monocráticas.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias