Trump liga a Maduro grupo narcoterrorista atacado pelos Estados Unidos
Reprodução/Instagran/@marcorubio
Por Redação Viva
redacao@viva.com.brSão Paulo, 02/09/2025 - O presidente americano, Donald Trump, afirmou há pouco que as forças militares dos EUA realizaram hoje um ataque contra narcoterroristas do grupo Tren de Aragua (TDA).
"O TDA é uma Organização Terrorista Estrangeira designada, operando sob o controle de Nicolás Maduro, responsável por assassinatos em massa, tráfico de drogas, tráfico sexual e atos de violência e terror nos Estados Unidos e no Hemisfério Ocidental", escreveu o republicano na Truth Social.
Ainda segundo ele, o ataque ocorreu enquanto os terroristas estavam no mar, em águas internacionais, transportando narcóticos ilegais com destino aos EUA. A ação resultou na morte de 11 terroristas e nenhuma força dos EUA foi ferida, pontuou.
"Que isso sirva de aviso para qualquer um que esteja pensando em trazer drogas para os Estados Unidos da América. CUIDADO!", acrescentou.
Mais cedo, o secretário de Estado americano, Marco Rubio, disse que militares conduziram ataque letal a um navio de drogas no sul do Caribe.
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
