Trump pretende taxar filmes produzidos fora dos EUA em 100%

Foto: Envato Elements/ChantelleL3

O presidente dos EUA, Donald Trump, ameaça sobretaxar filmes estrangeiros - Foto: Envato Elements/ChantelleL3
O presidente dos EUA, Donald Trump, ameaça sobretaxar filmes estrangeiros

Por Amélia Alves, do Broadcast

[email protected]
Publicado em 05/05/2025, às 08h23

São Paulo, 05/05/2025 - Por meio de sua rede Truth Social, o presidente Donald Trump disse na noite deste domingo que autoriza o Departamento de Comércio e o Representante Comercial dos Estados Unidos a "iniciar imediatamente" o processo de instituição de uma tarifa de 100% sobre todos os filmes que chegam aos EUA produzidos em outros países.

"Queremos filmes feitos na América, novamente!", ressaltou Trump em letras garrafais em sua rede social.

Para o presidente norte-americano, a indústria cinematográfica do País "está morrendo muito rápido". "Outros países estão oferecendo todos os tipos de incentivos para atrair nossos cineastas e estúdios para longe dos Estados Unidos. Hollywood e muitas outras áreas dos EUA estão sendo devastadas", destacou.

Ainda conforme Trump, há um esforço conjunto de outras nações e, portanto, "uma ameaça à segurança nacional". "É, além de tudo, mensagem e propaganda! Portanto, autorizo o Departamento de Comércio e o Representante Comercial dos Estados Unidos a iniciar imediatamente o processo de instituição de uma tarifa de 100% sobre todos os filmes que chegam ao nosso país e são produzidos em terras estrangeiras", disse.

Palavras-chave EUA Trump cinema tarifaço

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias