Visto americano de Alexandre de Moraes é revogado; Eduardo Bolsonaro comemora

Adobe Stock

EUA revogam visto americano do ministro do STF, Alexandre de Moraes - Adobe Stock
EUA revogam visto americano do ministro do STF, Alexandre de Moraes

Por Patricia Lara e Sandra Mandrini, da Broadcast

[email protected]
Publicado em 19/07/2025, às 09h45
São Paulo, 19/07/2025 - O secretário de Estado americano, Marco Rubio, determinou a revogação do visto americano do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e de seus aliados no tribunal, bem como de seus familiares próximos. O efeito da medida é imediato.
"POTUS deixou claro que seu governo responsabilizará estrangeiros responsáveis pela censura de expressão protegida nos Estados Unidos", disse Rubio na noite de sexta-feira, em registro no X, referindo-se ao presidente dos EUA, Donald Trump.
"A caça às bruxas política do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contra Jair Bolsonaro criou um complexo de perseguição e censura tão abrangente que não apenas viola direitos básicos dos brasileiros, mas também se estende além das fronteiras do Brasil, atingindo os americanos", diz o secretário americano.
Moraes determinou a restrição à circulação do ex-presidente Bolsonaro com uso de tornozeleira eletrônica e proibição de aproximação de embaixadas. O ex-presidente foi alvo de buscas e apreensão da PF (Polícia Federal) nesta sexta-feira.
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comemorou: "MUITO OBRIGADO Pres.@realDonaldTrump e @SecRubio. Eu não posso ver meu pai e agora tem autoridade brasileira que não poderá ver seus familiares nos EUA também - ou quem sabe até perderão seus vistos", escreveu Eduardo na rede X.
O parlamentar licenciado, que está morando nos Estados Unidos, ainda mandou um recado: "Eis o CUSTO MORAES para quem sustenta o regime. De garantido só posso falar uma coisa: tem muito mais por vir!"

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias