WePink, de Virgínia Fonseca, é multada em R$ 1,5 mi pelo Procon-SP
Foto: Reprodução Instagram
Por Fabiana Holtz
30/12/2025 | 15h36
São Paulo, 30/12/2025 – A WePink, empresa de cosméticos e perfumes fundada pela influenciadora Virgínia Fonseca e Samara Pink, foi multada pelo Procon-SP em R$ 1,5 milhão por diversas infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC). Segundo nota do órgão público de defesa do consumidor, a penalidade foi aplicada após o recebimento de sucessivas reclamações de consumidores e fazer uma análise do site da empresa.
Entre os principais problemas identificados pela equipe de fiscalização, o Procon menciona o descumprimento dos prazos de entrega, além do não envio da totalidade dos produtos comprados em alguns casos.
Também foi constatado que a empresa não prestou o serviço adequado no pós-venda. Consumidores relataram demora excessiva para o estorno de valores e para a efetiva entrega de novos produtos em casos de substituição. Outra reclamação dos consumidores é sobre a inércia da companhia em responder às solicitações de consumidores que tentaram exercer o “direito de arrependimento” dentro do prazo legal.
Falta de informação de contato
Foi constatado ainda que a WePink, registrada como Savi Comésticos Ltda, deixou de informar no início de dezembro dados obrigatórios para o comércio eletrônico como o endereço físico e e-mail para contato.
Segundo o órgão, a multa foi estipulada de acordo com a gravidade da infração, a vantagem auferida e a condição econômica do fornecedor.
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
