Adobe Stock
Por Elisa Calmon, da Broadcast
redacao@viva.com.brSão Paulo, 04/08/2025 - A Azul irá ofertar 3,6 mil voos extras em todas as regiões do Brasil para atender a demanda da alta temporada do verão 2025/2026. Em número de assentos, serão mais de 520 mil lugares extras disponibilizados entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026.
A programação especial inclui uma nova operação no Aeroporto de Congonhas (SP), onde a companhia reforçará voos para destinos turísticos e oferecerá novas rotas.
Cinco outros aeroportos terão aumento expressivo no número de decolagens e assentos oferecidos, chegando a 80% de acréscimo na comparação com as programações regulares. Serão eles: João Pessoa-PB, Ilhéus-BA, Natal-RN e Maceió-AL.
Entre as novas rotas estarão Congonhas-Foz do Iguaçu, Congonhas-Salvador, Curitiba-Recife, Ribeirão Preto-Fortaleza e Confins-Jericoacoara, entre outras.
"O reforço na nossa malha aérea favorece o turismo e também fortalece nossas operações estratégicas e estimula novos mercados", afirma o diretor de Alianças, Malha e Revenue Management da Azul, André Mercadante.
A Azul terá uma operação especial voltada para o aeroporto de Congonhas durante o verão. Pela primeira vez, a companhia converterá 45% dos voos originalmente voltados ao público corporativo em operações sazonais de lazer para atender a demanda da alta temporada de férias, principalmente, para o Nordeste. Além disso, terá 32 toneladas a mais por dia de capacidade de embarque de cargas com a mudança de malha no aeroporto.
A partir do aeródromo, a Azul ampliará o número de voos e assentos para destinos como João Pessoa-PB, Maceió-AL e Porto Seguro-BA. A companhia também passará a oferecer voos diários para Natal e Fortaleza, além de iniciar rotas para Foz do Iguaçu, Navegantes, Ilhéus e Salvador a partir do Aeroporto da zona Sul da capital paulista.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.