Por Equipe Broadcast
redacao@viva.com.brSão Paulo, 17/09/2025 - O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve (Fed) cortou a taxa de juros em 25 pontos-base, para faixa entre 4% e 4,25% ao ano, segundo comunicado divulgado há pouco. Esta é a primeira vez que o Fed reduz as taxas de juros neste ano, retomando ciclo de flexibilização monetária.
A decisão do Federal Reserve (Fed), anunciada há pouco, não foi unânime, de acordo com o comunicado publicado. O diretor Stephen Miran divergiu dos outros membros do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, em inglês) e votou por um corte maior, de 50 pontos-base.
Antes da reunião, os dirigentes já tinha demonstrado que poderiam apoiar uma redução mais agressiva nos juros. Recém confirmado pelo Senado, Miran acumula o cargo de presidência do Conselho de Assessores Econômicos Casa Branca e já defendeu as críticas do presidente dos EUA, Donald Trump, ao nível "elevado" das taxas de juros no país.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.