Bolsonaro chega a hospital para cirurgia escoltado pela polícia

Saulo Cruz

O ex-presidente Jair Bolsonaro irá retirar um "nevo melanocítico do tronco”, uma pinta que costuma ser benigna - Saulo Cruz
O ex-presidente Jair Bolsonaro irá retirar um "nevo melanocítico do tronco”, uma pinta que costuma ser benigna

Por Marianna Gualter, da Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 14/09/2025, às 10h32
Brasília, 14/09/2025 - O ex-presidente Jair Bolsonaro deu entrada no hospital DF Star, em Brasília, onde irá realizar procedimentos médicos pela manhã. Ele está acompanhado por dois de seus filhos, os vereadores Renan e Carlos Bolsonaro. Ao chegar não interagiu com um grupo de apoiadores que o esperava no local.
O deslocamento até o hospital foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Ele foi escoltado por polícias penais do Distrito Federal. 
Bolsonaro irá retirar um "nevo melanocítico do tronco”, uma pinta que costuma ser benigna, e o material será encaminhado para biópsia.
Conforme o pedido médico anexado ao processo, o ex-presidente deve ficar em "regime ambulatorial, com previsão de alta no mesmo dia". Em até 48 horas, Bolsonaro terá que entregar um atestado médico relatando os detalhes dos procedimentos.
Um grupo de apoiadores do ex-presidente o esperava no hospital. Mas ao chegar, Bolsonaro não interagiu com os apoiadores.
No local também há vendedores ambulantes. São oferecidas bandeiras do Brasil, de Israel e uma bandeira "meio-a-meio", que mistura a bandeira brasileira com a norte-americana. Todos os itens são vendidos por R$ 50 reais.
Além da escolta que acompanhou Bolsonaro de sua residência, no Jardim Botânico, até o hospital, na Asa Sul, o esquema de segurança conta com um bloqueio da polícia militar nos arredores do DF Star.
Os agentes bloquearam parte da via que dá acesso ao hospital, assim veículos que desejam ir ao local precisam passar por uma única pista. Apesar disso, os agentes não estão solicitando identificação dos veículos ou de seus ocupantes.
Palavras-chave Bolsonaro STF hospital prisão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias