Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Enel diz ainda não ter sido notificada de prazo para restabelecer serviço

Rovena Rosa/Agência Brasil

Companhia de energia estima normalização do serviço na cidade até o fim da noite de amanhã - Rovena Rosa/Agência Brasil
Companhia de energia estima normalização do serviço na cidade até o fim da noite de amanhã

Por Naomi Matsui e Wilian Miron, da Broadcast

redacao@viva.com.br
13/12/2025 | 13h36
Brasília e São Paulo, 13/12/2025 - A Enel informou neste sábado ainda não ter sido notificada da decisão liminar proferida pela Justiça de São Paulo, que deu até 12 horas para que a empresa restabeleça o fornecimento de energia na região metropolitana de São Paulo. A empresa mantém a previsão de normalização do serviço até o fim da noite de amanhã.
“A Enel Distribuição São Paulo não foi intimada da decisão e segue trabalhando de maneira ininterrupta para restabelecer o fornecimento de energia ao restante da população que foi afetada pelo evento climático”, disse em nota enviada à Broadcast. A decisão da Justiça determina multa de R$ 200 mil por hora em caso haja descumprimento.
Desde a quarta-feira passada, clientes da empresa sofrem com a falta de energia. Mais de 448 mil imóveis continuam sem energia na Região Metropolitana de São Paulo. Mais de 2,2 milhões de clientes chegaram a ficar no escuro.
A concessionária diz que o vendaval que atingiu a área da qual é responsável “foi o mais prolongado já registrado” na região e que mobilizou um “número recorde” de equipes em campo: 1,8 mil.

Medida cautelar

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MPTCU) solicitou a adoção de uma medida cautelar para que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) suspenda qualquer ato administrativo relacionado à renovação da concessão da Enel Distribuição São Paulo.
O MPTCU considera necessária a realização de estudos técnicos e econômicos para dividir da concessão da empresa com o objetivo de melhorar a eficiência e a qualidade do serviço prestados.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias