Fernando Barrichello é anunciado pela AIX para a temporada de 2026 da F-3

Reprodução Instagram

Fernando é o filho mais novo de Rubinho e iniciou no kart em 2015, quando tinha apenas dez anos. - Reprodução Instagram
Fernando é o filho mais novo de Rubinho e iniciou no kart em 2015, quando tinha apenas dez anos.
Por Estadão Conteúdo estadaoconteudo@estadao.com

Publicado em 29/08/2025, às 16h09 - Atualizado às 17h22

São Paulo, 29/08/2025 - Fernando Barrichello, filho de Rubinho Barrichello, foi confirmado nesta sexta-feira como um dos pilotos da AIX Racing para correr na Fórmula 3 a partir da temporada 2026. Aos 19 anos, ele vai se juntar ao já anunciado Yevan David na escuderia. Feliz com a novidade, Fefo, como Fernando também é conhecido, vai ter a sua estreia ainda este ano, já que vai participar da corrida em Monza, válida pela última etapa do calendário.

A notícia foi comemorada pelo filho do ex-piloto da Ferrari. "Estou extremamente grato por essa oportunidade - muito trabalho duro foi necessário para chegar até este momento! Estou empolgado por me juntar a AIX e lutar por grandes conquistas. Que honra poder representar o nosso Brasil em algo tão grandioso Vamos com tudo!", disse o jovem piloto por meio de um comunicado.

Leia também: Piloto Gabriel Bortoleto recoloca Brasil na zona de pontos da Fórmula 1

Em 2022, ele seguiu para os monopostos e disputou a Fórmula 4 Brasil, quando finalizou a competição na sétima colocação na classificação geral.

Ele voltou a participar da F-4 no ano seguinte, mas marcou presença também em provas internacionais ao correr nos Emirados Árabes Unidos e na Espanha.
"Estamos muito empolgados por dar as boas vindas ao Fernando à nossa equipe. Vamos jogá-lo um pouco na foqueira, mas a experiência vai ser inestimável para a preparação para a temporada. Acredito que podemos desenvolver ainda mais o Fernando e estamos ansiosos pela valiosa contribuição para a equipe", disse o chefe da equipe Kenny Kyrwan.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias