Greve na França cancela 40% dos voos nos aeroportos de Paris

Adobe Stock

Cancelamentos de voo começaram já na quinta-feira no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, e outros - Adobe Stock
Cancelamentos de voo começaram já na quinta-feira no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, e outros

Por Equipe Broadcast

[email protected]
Publicado em 04/07/2025, às 08h00

Paris, 04/07/2025 - Cerca de 40% dos voos previstos para os aeroportos de Paris foram cancelados nesta sexta-feira, por causa de uma greve dos controladores de voo por melhores condições de trabalho. A paralisação ocorre em meio à alta temporada de verão.

Os cancelamentos começaram já na quinta-feira, 3, nos terminais Charles de Gaulle, Orly e Beauvais, na capital francesa. Em Nice, a greve afetou metade dos voos programados. A autoridade de aviação civil da França informou que "cancelamentos e longos atrasos são esperados em todos os aeroportos do país".

A companhia aérea Ryanair disse que mais de 70 mil passageiros foram prejudicados com o cancelamento de 400 voos. Fonte: Associated Press.

Palavras-chave Paris aeroporto greve

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias