Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Homem armado é baleado e morto após se aproximar da casa de Trump na Flórida

Google Street View/Reprodução/VIVA

Trump estava na Casa Branca, em Washington, durante o incidente, e não foi afetado - Google Street View/Reprodução/VIVA
Trump estava na Casa Branca, em Washington, durante o incidente, e não foi afetado
Por Broadcast

22/02/2026 | 13h01

São Paulo, 22/02/2026 - O serviço secreto dos Estados Unidos (EUA) anunciou no domingo que um homem armado foi baleado e morto após entrar no perímetro seguro de Mar-a-Lago, o resort do presidente Donald Trump em Palm Beach, Flórida.

Embora Trump frequente o local nos fins de semana, ele estava na Casa Branca, em Washington, durante o incidente.

O nome da pessoa que foi baleada não foi divulgado. De acordo com o serviço secreto, ele foi "observado pelo portão norte da propriedade de Mar-a-Lago carregando o que parecia ser uma espingarda e um galão de combustível." Ele foi baleado por agentes e um delegado do xerife do condado de Palm Beach.

Leia também: Trump diz que vai aumentar a 'tarifa mundial' de 10% para 15%

O suspeito, que tinha pouco mais de 20 anos e era da Carolina do Norte, foi dado como desaparecido há alguns dias por sua família. Os investigadores acreditam que ele deixou a Carolina do Norte e seguiu para o sul, pegando uma espingarda no caminho, disse o porta-voz do serviço secreto, Anthony Guglielmi.

A caixa da arma foi recuperada em seu veículo, disse Guglielmi. O homem dirigiu pelo portão norte de Mar-a-Lago enquanto outro veículo estava saindo e foi confrontado por agentes do serviço secreto, disse Guglielmi. Os agentes confrontaram o homem armado e ele foi fatalmente baleado. Os investigadores estão trabalhando para compilar um perfil psicológico e um motivo ainda está sob investigação.

Leia também: Suprema Corte dos EUA derruba tarifas globais de Trump

Histórico de ataques

No ano passado, os EUA vivenciaram o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk, o assassinato da líder democrata na Câmara do estado de Minnesota e seu marido, e o tiroteio de outro legislador e sua esposa, além de um ataque incendiário na residência oficial do governador da Pensilvânia, Josh Shapiro.

Além disso, a incursão neste domingo à casa de Trump na Flórida fica a poucos quilômetros de seu clube de golfe em West Palm Beach, onde um homem tentou assassinar Trump enquanto ele jogava golfe durante a eleição de 2024. 

Leia também: O que é ICE nos EUA? Saiba por que agência de imigração virou alvo de atos

Um agente do Serviço Secreto avistou esse homem, Ryan Routh, mirando um rifle através da folhagem antes de Trump entrar em vista. As autoridades disseram que Routh mirou seu rifle no agente, que abriu fogo e fez Routh largar sua arma. Routh foi considerado culpado no ano passado e sentenciado este mês à prisão perpétua.

Trump também sobreviveu a uma tentativa de assassinato em um comício de campanha em Butler, Pensilvânia, em 2024. Esse atirador disparou oito tiros antes de ser morto por um franco-atirador do Serviço Secreto.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias