Bersebá, Israel, 24/06/2025 - O Ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, afirmou nesta terça-feira que o Irã "violou completamente" o cessar-fogo bilateral ao lançar mísseis após a trégua entrar em vigor. Katz disse que instruiu o exército israelense a retomar ataques a alvos paramilitares e governamentais iranianos.
Israel afirmou ter identificado mísseis lançados do Irã em seu espaço aéreo menos de três horas após a entrada em vigor do cessar-fogo, depois que tanto Israel quanto Irã aceitaram o plano do presidente dos EUA,
Donald Trump, para encerrar a guerra entre os dois países citando que havia durado 12 dias.
O presidente americano anunciou a trégua na noite desta segunda-feira, 23. "Por favor, não o violem!", escreveu Trump na rede Truth Social. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, havia informado antes que responderia com firmeza a qualquer violação do cessar-fogo. Assim como o Irã, Israel conduziu ataques contra o território inimigo até o prazo final indicado por Trump para o início da trégua, na madrugada desta terça. Fonte: Associated Press e Dow Jones Newswires.