Lula lamenta mortes em acidente de ônibus que levavam estudantes a Congresso da UNE

Reprodução Istagram/@canalgov

Presidente Lula emite nota de pesar sobre acidente que levava estudantes para Goiânia - Reprodução Istagram/@canalgov
Presidente Lula emite nota de pesar sobre acidente que levava estudantes para Goiânia

Por Gabriel Hirabahasi, da Broadcast

[email protected]
Publicado em 16/07/2025, às 11h27
Brasília, 16/07/2025 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte de cinco pessoas envolvidas em um acidente em uma rodovia em Goiás na madrugada desta quarta-feira, 16.
O acidente envolveu um caminhão e dois ônibus que levavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) para o Congresso Nacional da UNE (União Nacional dos Estudantes), que será realizado em Goiânia a partir desta quarta-feira, 16. O motorista do micro-ônibus atingido, o motorista do caminhão e três estudantes morreram.
“Recebi com profunda tristeza a notícia do grave acidente envolvendo uma carreta e dois ônibus com estudantes, ocorrido nesta quarta-feira, 16 de julho, no estado de Goiás. A tragédia resultou na perda irreparável de vidas, incluindo estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) que iriam participar do Congresso Nacional da UNE, e motoristas de dois veículos”, disse o presidente da República, em nota oficial.
“Neste momento de dor, manifesto a solidariedade às famílias e amigos das vítimas e aos colegas, professores e a toda a comunidade universitária atingida. Que as famílias encontrem conforto e amparo para atravessar este momento tão difícil”, completou.
Lula participará do Congresso Nacional da UNE na quinta-feira, 17. O evento vai desta quarta até o domingo, 20. A expectativa é que cerca de 10 mil estudantes participem do evento em Goiânia.
Palavras-chave Lula UNE acidente estudantes

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias