Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Polícia recupera medicamentos avaliados em R$ 800 mil na Grande São Paulo

Divulgação/Secretaria de Segurança Pública de São Paulo - SSP

A Policia Militar de São Paulo recupera carga roubada de medicamentos de alto custo e canetas emagracedoras - Divulgação/Secretaria de Segurança Pública de São Paulo - SSP
A Policia Militar de São Paulo recupera carga roubada de medicamentos de alto custo e canetas emagracedoras
Por Marcel Naves

28/01/2026 | 16h53

São Paulo, 28/01/2026  - A Polícia Militar recuperou uma carga com canetas emagrecedoras e outros medicamentos roubados, avaliada em cerca de R$ 800 mil. A apreensão ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (28), na cidade de Arujá, na Grande São Paulo.

Os suspeitos estavam em uma van e fugiram da abordagem policial ao pararem em um congestionamento, na rodovia Presidente Dutra. De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo havia sido furtado na zona leste de São Paulo.

Leia também: Canetas para obesidade: Anvisa determina apreensão de lotes irregulares de tirzepatida

No bagageiro, os policiais encontraram 151 caixas com diversos produtos farmacêuticos, entre eles canetas emagrecedoras. No veículo  também foram encontradas malas com bloqueadores de sinal, usados para impedir o rastreamento do veículo.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Arujá como roubo de carga, localização e apreensão de veículo. As investigações seguem para identificar os envolvidos.

O balanço de 2025 da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo sobre roubo de medicamentos de alto custo, como as canetas emagrecedoras (Ozempic/Wegovy), aponta um crescimento de 20% nos assaltos a farmácias na capital paulista entre janeiro e setembro de 2025, totalizando 206 ocorrências. 

Atuação da polícia

O Departamento de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo atua em diversas frentes no combate aos crimes de roubo, furto e receptação de medicamentos de alto custo, especialmente as canetas emagrecedoras.

As ações envolvem investigações contínuas, cumprimento de mandados judiciais, prisões em flagrante e o uso de tecnologia para identificar criminosos e recuperar produtos roubados.

Para Ronaldo Sayeg, diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais - Deic, um dos principais objetivos das ações é retirar de circulação os criminosos responsáveis por esse tipo de delito.

Leia também: Canetas para emagrecimento podem causar prejuízos à saúde de pessoas idosas

É fundamental prender esses criminosos, tanto para proteger os trabalhadores dos estabelecimentos quanto para enfraquecer o ciclo. As operações desmotivam a prática dos crimes e garantem uma resposta efetiva à sociedade”, afirmou Ronaldo Sayeg

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias