Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Princesa Diana ganha estátua de cera no museu Grévin, de Paris

Unsplash

Lady Di ganhou estátua em tamanho natural em um dos museus de cera mais antigos da Europa - Unsplash
Lady Di ganhou estátua em tamanho natural em um dos museus de cera mais antigos da Europa

Por Estadão Conteúdo

redacao@viva.com.br
Publicado em 21/11/2025, às 19h46
São Paulo, 21/11/2025 - O Grévin, um dos museus de cera mais antigos da Europa, inaugurou uma estátua da Princesa Diana na última quarta-feira, 19, em Paris, cidade que testemunhou a sua morte em 1997.
Em tamanho real, a estátua usa uma réplica do histórico "Vestido da Vingança", que Lady Di usou em um jantar beneficente no mesmo dia em que o então príncipe (atualmente Rei) Charles admitiu publicamente tê-la traído com Camila Parker Bowles, agora Rainha Camila.
Leia também: Em visita oficial ao Rio, príncipe William recebe as chaves da cidade
Desenhado pela estilista grega Christina Stambolian, o vestido preto é justo, com os ombros caídos, deixando todo o colo à mostra.
A data da inauguração da estátua no Grévin não foi escolhida à toa, já que coincide com o dia de uma entrevista bombástica que Lady Di concedeu à BBC, em 1995, há 30 anos.
Conduzida por Martin Bashir, a entrevista revelou bastidores do seu casamento e detalhes sobre as suas lutas pessoais, incluindo a depressão pós-parto, a bulimia e a presença de Camila na relação com Charles.
Chama a atenção ainda a posição da estátua dentro do museu. Os curadores optaram por manter Lady Di longe das réplicas em cera do ex-marido e da sogra, a Rainha Elizabeth II, mas perto de Maria Antonieta, a icônica rainha degolada da França.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias