Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Tarcísio afirma que o esforço sobre articulação da anistia já foi feito

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Tarcísio permaneceu 48 horas em Brasília na primeira semana deste mês para articular a anistia - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Tarcísio permaneceu 48 horas em Brasília na primeira semana deste mês para articular a anistia

Por Por Geovani Bucci, da Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 16/09/2025, às 19h32 - Atualizado às 19h39

São Paulo, 16/09/2025 - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta terça-feira, 16, que conversou com presidentes de partidos e lideranças do Congresso Nacional sobre a pauta da anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e demais condenados por tentativa de golpe de Estado. "O esforço que tinha de ser feito, foi feito", disse.

Tarcísio permaneceu 48 horas em Brasília na primeira semana deste mês para articular a anistia. O movimento foi feito após receber críticas do núcleo duro do bolsonarismo e dos filhos do ex-presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

"O objetivo era justamente o que saiu hoje no colégio de líderes. A pauta da urgência prevista para amanhã. Vamos acompanhar", disse o governador em coletiva com jornalistas no Palácio dos Bandeirantes. "Acho que o esforço que tinha de ser feito foi feito."

Tarcísio também disse que irá visitar Bolsonaro em Brasília no próximo dia 29 e que o pedido foi autorizado pelo Supremo. Inicialmente, o pedido de visita seria feito nesta terça-feira, 16, mas foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes apenas no dia 29.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias