Terremoto de magnitude 6,1 é registrado no noroeste da Turquia

Foto: Reprodução/Türkiye Gazetesi

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, afirmou na rede social X que, desde o primeiro momento, todas as instituições foram acionadas e estão tomando as medidas necessárias - Foto: Reprodução/Türkiye Gazetesi
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, afirmou na rede social X que, desde o primeiro momento, todas as instituições foram acionadas e estão tomando as medidas necessárias

Por Por Ana Ritti, da Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 10/08/2025, às 15h33 - Atualizado às 15h43

São Paulo, 10/08/2025 - Um terremoto de magnitude 6,1 foi registrado no noroeste da Turquia neste domingo. Nas redes sociais, o ministro do Interior, Ali Yerlikaya, afirmou que o evento ocorreu em Sindirgi, em Balequessir, mas os tremores também foram sentidos em Istambul e cidades vizinhas. Segundo ele, equipes da Autoridade de Gestão de Desastres e Emergências (AFAD) e outras instituições já realizam inspeções na região. Inicialmente, não há relatos de vítimas.

A AFAD informou que o terremoto foi seguido por vários tremores secundários, incluindo um de magnitude 4,6, e alertou os cidadãos para não entrarem em edifícios danificados. Relatos da mídia local indicaram o desabamento de um prédio na cidade de Sindirgi.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, afirmou na rede social X que, desde o primeiro momento, todas as instituições foram acionadas e estão tomando as medidas necessárias. “Desejo rápidas melhoras a todos os nossos cidadãos afetados pelo terremoto ocorrido em Balikesir e sentido nas regiões vizinhas”, disse.

(Com Associated Press)

Palavras-chave turquia terremoto

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias