Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

TV diz que EUA vão suspender emissão de vistos para o Brasil e mais 74 países

Reprodução

Segundo a Fox News, o objetivo do Departamento de Estado seria coibir candidatos considerados propensos a requererem benefícios sociais nos EUA - Reprodução
Segundo a Fox News, o objetivo do Departamento de Estado seria coibir candidatos considerados propensos a requererem benefícios sociais nos EUA
Por Broadcast

14/01/2026 | 12h50

São Paulo, 14/01/2026 - O Departamento de Estado americano orientou que sejam suspensas a partir de 21 de janeiro a emissão de vistos para cidadãos de 75 países, entre eles o Brasil. A informação é da emissora de TV Fox News, que obteve o memorando em primeira mão.

A ideia é coibir candidatos considerados propensos a requererem benefícios sociais nos Estados Unidos. Os países incluem Brasil, Somália, Rússia, Afeganistão, Irã, Iraque, Egito, Nigéria, Tailândia, Iêmen e outros.

Leia também: Departamento de Estado dos EUA afirma ter revogado 100 mil vistos

Candidatos idosos ou com sobrepeso podem ter seus pedidos negados, assim como aqueles que já receberam assistência financeira do governo ou foram institucionalizados.

O memorando do Departamento de Estado orienta os funcionários consulares a recusarem vistos de acordo com a legislação vigente, enquanto o órgão reavalia os procedimentos de triagem e verificação.

A suspensão vale por tempo indeterminado até que o departamento realize uma reavaliação do processamento de vistos.

(Por Mateus Fagundes)

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias