Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Veja o horário do desfile das escolas de samba do grupo especial de São Paulo

Adobe Stock

A primeira escola a desfilar, às 23h, é a Mocidade Unida da Mooca, que faz sua estreia no grupo especial - Adobe Stock
A primeira escola a desfilar, às 23h, é a Mocidade Unida da Mooca, que faz sua estreia no grupo especial

São Paulo, 13/02/2026 - Começa hoje o desfile das escolas de samba do grupo especial de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi. Para você que vai para a avenida, a melhor alternativa para chegar lá são os transportes públicos. O Sambódromo fica na zona norte da capital, entre as Pontes das Bandeiras e da Casa Verde,

A primeira escola a desfilar, às 23h, é a Mocidade Unida da Mooca, que faz sua estreia no grupo especial, com o enredo “Gèlèdés – Agbara Obinrin”, interpretado por Ste Oliveira, Emerson Dias e Gui Cruz, que fala sobre a força da mulher preta. Em 2025, a escola foi Vice-campeã do Grupo de Acesso 1.

Leia também: Vai curtir o Carnaval de metrô? Veja dicas de boas práticas de convivência

Às 00h05 é a vez da Colorado do Brás invadir a avenida, com o enredo “A Bruxa está solta – Senhoras do Saber renascem na Colorado”, interpretado por Léo do Cavaco, fala sobre ancestralidade e liberdade.

A terceira escola a desfilar é a Dragões da Real, com a apresentação marcada para 01h10. Com o enredo “Guerreiras Icamiabas – Uma lendária história de força e resistência”, fala sobre resistência indígena, e é interpretado por Renê Sobral.

Na sequência, vem a Acadêmicos do Tatuapé, às 2h15, com o enredo "Plantar para colher e alimentar - Tem muita terra sem gente. Tem muita gente sem terra", interpretado por Celsinho Mody, fala sobre fome e divisão de terras.

Rosas de Ouro entra na avenida às 3h20 e fala sobre a criação do universo, com o samba enredo "Escrito nas Estrelas", interpretado por Carlos Jr.

A penúltima escola a passar pelo Sambódromo é a Vai-Vai, às 4h35, com o samba enredo “A Saga Vencedora de um povo heróico no apogeu da vedete da Pauliceia”, interpretado por Luiz Felipe, fala sobre o início do cinema brasileiro, uma homenagem aos estúdios de cinema Vera Cruz.

Para encerrar o primeiro dia de desfiles, entra na avenida, às 5h30, a Barroca da Zona Sul. A escola homenageia Oxum, com o samba enredo “Oro Mi Maió OXUM”, interpretado por Dodô Ananias.

No sábado, a primeira escola a entrar no Sambódromo é a Império da Casa Verde, às 22h30, que falar sobre a resistência da mulher preta, com o enredo “Império dos Balangandãs – Joias Negras Afro-Brasileiras”, interpretado por Tinga e Tiago Nascimento.

Águia de Ouro leva seus integrantes para a avenida às 23h35, com o enredo “Mokum Amsterdã – O vôo da Águia à cidade libertária”, interpretado por Douglinhas Aguiar e Serginho do Porto, fala sobre as relações entre brasileiros e holandeses.

Na sequência, é a vez da Mocidade Alegre, às 00h40, cantando a trajetória artística da atriz Léa Garcia, com o enredo “Malunga Léa, Rapsódia de uma Deusa Negra”, interpretado por Igor Sorriso.

A Gaviões da Fiel desfila pelo Sambódromo às 1h45, e vai falar sobre a resistência dos povos originários, com o enredo “Vozes Ancestrais para um Novo Amanhã”, interpretado por Ernesto Teixeira.

Às 2h50 é a vez da Estrela do Terceiro Milênio, com o enredo “Hoje a poesia vem ao nosso encontro: Paulo César Pinheiro, uma viagem pela vida e obra do poeta das canções”, interpretada por Grazzi Brasil e Darlan Alves, homenageia o compositor e o samba.

Tom Maior entra na avenida às 3h55, com o enredo “Chico Xavier. Nas entrelinhas da alma, as raízes do céu em Uberaba”, interpretado pela Ala Musical Tom Maior – É Tudo Nosso! + Gilsinho (in memorian), homenageia o médium e a cidade.

Para encerrar o desfile do grupo especial, Camisa Verde e Branco começa o seu desfile às 5h00. Com o enredo "Abre caminhos", interpretado por Charles Silva, fala sobre os caminhos de energia de Exu.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias