Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Empresa divulga resultados de estudo sobre medicamento para perda de peso

Envato

O estudo envolveu pacientes com obesidade e osteoartrite no joelho e identificou perda de peso de até 32,3 quilos em média - Envato
O estudo envolveu pacientes com obesidade e osteoartrite no joelho e identificou perda de peso de até 32,3 quilos em média

Por Isabella Pugliese Vellani, da Broadcast

redacao@viva.com.br
12/12/2025 | 10h28

São Paulo, 12/12/2025 - A farmacêutica americana Eli Lilly anunciou que a retatrutida, seu medicamento em fase experimental, apresentou resultados bem-sucedidos no primeiro estudo de Fase 3, ao proporcionar perda de peso de até 32,3 quilos em média, juntamente com alívio substancial da dor da osteoartrite, segundo comunicado publicado ontem. De acordo com o texto, o estudo envolveu pacientes com obesidade e osteoartrite no joelho.

O texto ainda menciona que são esperados mais sete ensaios clínicos de Fase 3 com o medicamento, que avaliarão o tratamento experimental de administração semanal para obesidade e diabetes tipo 2 e devem ser concluídos em 2026.

Leia também: Canetas emagrecedoras: OMS emite 1ª diretriz para uso em adultos

 "Acreditamos que a retatrutida poderá se tornar uma opção importante para pacientes com necessidades significativas de perda de peso e certas complicações, incluindo osteoartrite no joelho", disse o presidente da Lilly Cardiometabolic Health, Keneth Custer.

A empresa também é a fabricante do medicamento Mounjaro, atualmente indicado para o tratamento de obesidade e apneia do sono, sendo o único da empresa para esse fim autorizado no Brasil até o momento.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias