Envato
São Paulo, 29/09/2025 - A escola de tecnologia Alura, em parceria com o Google, lança a última edição do ano da “Imersão IA”. Gratuito e com certificado de participação, o curso é online e sem pré-requisitos para participação. Com 190 mil vagas abertas, o evento acontece entre os dias 7 e 10 de outubro e as inscrições estão disponíveis por meio do link: https://alura.tv/4mla7Nd
O cronograma das aulas será:
Além disso, os alunos poderão acessar uma comunidade exclusiva na rede social Discord, com grupo de estudos diários. O time de instrutores conta com: Guilherme Lima, tech educator e professor na Alura e na USP; Ahirton Lopes, Data & AI senior manager na Accenture; e Kizzy Terra, cientista de dados, cocriadora do canal Programação Dinâmica e builder na Google AI Community.
Leia também: Entenda o que são agentes de IA, como funcionam e onde já estão sendo usados
“Hoje, a Inteligência Artificial já deixou de ser opcional e passou a ser essencial para qualquer profissional que deseja crescer. Quem não começar a estudar agora corre o risco de ficar para trás”, afirma o professor da Alura, Guilherme Lima. “A proposta da imersão é mostrar como criar processos totalmente personalizados e aumentar a criatividade e a eficiência no dia a dia, transformando a IA em uma parceira estratégica”, completa.
Para complementar as quatro aulas, o curso ainda conta com uma Masterclass sobre prompts eficazes, em que o participante aprende a usar a IA como assistente. Além disso, o cronograma inclui três lives sobre o tema, que acontecem nos dias 6, 8 e 13 de outubro.
Inscrição: neste link https://alura.tv/4mla7Nd, até 5 de outubro;
Datas: 7 a 10 de outubro.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.