Foto: Envato Elements
Por Beatriz Duranzi
redacao@viva.com.brSão Paulo, 10/09/2025 - Os trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial referente ao ano-base de 2023 têm até o dia 29 de dezembro de 2025 para garantir o benefício. O valor pode ser consultado e retirado nos bancos autorizados, de acordo com o calendário definido pelo governo federal.
De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), 741.856 pessoas ainda não resgataram o pagamento, o que representa um montante de R$ 833,5 milhões disponíveis.
Ao todo, mais de 25,4 milhões de trabalhadores foram considerados elegíveis neste ano, somando também revisões de cinco anos anteriores.
Até o momento, mais de 24,7 milhões já receberam, o que corresponde a 97% de cobertura e um montante de R$ 29,1 bilhões.
O MTE também informou que, em outubro, haverá pagamento para servidores públicos que tiveram atrasos no repasse do benefício.
Para este grupo, o crédito será liberado em 15 de outubro. A partir de 5 de outubro, todos os trabalhadores poderão consultar valores e instituições responsáveis pelo depósito pela Carteira de Trabalho Digital (disponível para Android e iOS) ou pelo Portal GOV.BR.
Leia tambem: PIS/Pasep: veja como descobrir se você tem dinheiro esquecido no fundo
O benefício é pago a quem:
Com o prazo final se aproximando, a recomendação do governo é que os trabalhadores consultem a situação o quanto antes para evitar perder o benefício.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.