Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Clemente Nascimento, do Inocentes, tem quadro 'estável' após cirurgia cardíaca

Divulgação/Instagran/@ClementeNascimento

Clemente Nascimento, cantor e guitarrista das bandas Inocentes e Plebe Rude, passou por uma cirurgia cardíaca após se sentir mal antes de um show - Divulgação/Instagran/@ClementeNascimento
Clemente Nascimento, cantor e guitarrista das bandas Inocentes e Plebe Rude, passou por uma cirurgia cardíaca após se sentir mal antes de um show

Por Redação Viva

redacao@viva.com.br
14/12/2025 | 09h40 ● Atualizado | 10h05

São Paulo, 14/12/2025 - Clemente Nascimento, cantor e guitarrista das bandas Inocentes e Plebe Rude, passou por uma cirurgia cardíaca após se sentir mal antes de um show que realizaria na noite de sexta-feira, 12, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Seu quadro é considerado “estável”. As informações foram divulgadas em comunicado feito em conjunto pelas bandas e a família do músico.

“Informamos que Clemente encontra-se desentubado, acordado e consciente, chegando a conversar um pouco com familiares. Seu quadro é estável e ele segue em recuperação na UTI” da Santa Casa de Capo Grande, informa a nota, que também cita a realização de uma “cirurgia de emergência complexa no coração”, sem maiores detalhes.

Leia também: Morre Haroldo Costa, ator e escritor, aos 95 anos

Clemente Nascimento é o único membro remanescente da formação original do grupo Inocentes, originada nos anos 1980 e importante no punk brasileiro. Desde a década de 2000, também faz parte da banda Plebe Rude. Ele também apresenta o programa de rádio Filhos da Pátria.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias