Rock in Rio 2026 tem datas divulgadas e The Town confirma próxima edição

Felipe Gomes

The Town reuniu 420 mil pessoas em sua segunda edição e volta a acontecer em 2027 - Felipe Gomes
The Town reuniu 420 mil pessoas em sua segunda edição e volta a acontecer em 2027

Por Estadão Conteúdo

redacao@viva.com.br
Publicado em 15/09/2025, às 11h50

São Paulo, 15/09/2025 - O Rock in Rio anunciou as datas de sua próxima edição, que ocorrerá em 4, 5, 6, 7 e 11, 12 e 13 de setembro de 2026, no Parque Olímpico, na zona oeste do Rio de Janeiro. A novidade foi divulgada durante a coletiva do The Town, neste domingo (14). A novidade é que, ano que vem, o festival carioca aproveitará o feriado de 7 de setembro, Dia da Independência, para adicionar um dia extra na programação.

Por sua vez, a organização do The Town confirmou para 2027 a terceira edição do festival em São Paulo, novamente no Autódromo de Interlagos, mas ainda sem datas definidas. Diferente de outros grandes festivais, como o Lollapalooza, o evento tem calendário bienal.

Leia também: The Town: quais shows foram destaque no primeiro fim de semana no festival

A segunda edição do The Town, que terminou neste domingo, recebeu 420 mil pessoas ao longo de cinco dias de shows, com mais de 500 artistas no line-up. O encerramento teve apresentações de Katy Perry, Camila Cabello, J Balvin, Ludmilla e Belo.

O impacto econômico foi de R$ 2,2 bilhões, segundo a organização, e as reservas de aluguel por temporada no Airbnb aumentaram 240% no período.

Leia também: Quase metade dos brasileiros se organizam financeiramente para shows e festivais

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse estar "muito feliz" com a confirmação de mais uma edição do The Town na cidade.
"A movimentação financeira na cidade, os hotéis cheios, o aumento de procura no Airbnb. Ou seja, muita gente vindo para cá para presenciar esse momento maravilhoso aqui. Fico super feliz" afirmou Nunes.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias