Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Busca na internet por carros eletrificados e híbridos sobe 38% em 2025

Envato

Ponto de recarga de veículos elétricos, cuja procura é crescente no Brasil - Envato
Ponto de recarga de veículos elétricos, cuja procura é crescente no Brasil
Por Fabiana Holtz

29/01/2026 | 16h30

São Paulo, 29/01/2026 – O interesse dos brasileiros por veículos eletrificados ou híbridos cresceu 38% em 2025, segundo dados do Webmotors Autoinsights, ferramenta que fornece dados e informações sobre o mercado automotivo brasileiro. A tendência comprova dados recentes de emplacamento da Anfavea, com salto de 60,8% no número de veículos eletrificados emplacados em 2025.

A procura por modelos elétricos cresceu 41,4% ante o ano anterior, enquanto a pelos híbridos subiu 37,3%. Entre todas as buscas por eletrificados na plataforma, 74,7% foram direcionadas aos híbridos, enquanto 25,3% corresponderam aos elétricos. 

Leia também: Buscas por Carro Sustentável crescem 13,5% após programa do governo

Do total de modelos eletrificados na plataforma, os usados foram os mais procurados, com 42,7% mais buscas e visitas com relação ao ano anterior. Dentro desse grupo, os modelos híbridos representaram 76% do volume de buscas, enquanto os elétricos ficaram com 24%.

Carros zero quilômetro

O mercado de carros zero quilômetro também se manteve aquecido, com alta de 28% nas buscas e visitas em relação ao ano anterior. Nesse segmento os híbridos lideram com folga: 72% do total de buscas por eletrificados novos foram por modelos híbridos, enquanto os elétricos responderam por 28%.

O maior interesse do consumidor, aponta Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors, está alinhado ao movimento das montadoras em ampliar seus portfólios no Brasil.  

Leia também: Alckmin cita alta de 108% nas vendas em loja com 'Carro Sustentável'

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias