Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Ciclone favorece a ocorrência de temporais no Brasil; Inmet faz alerta

Adobe Stock

A previsão é de chuva e ventos intensos, além de queda de granizo, por conta da atuação do ciclone no oceano Atlântico - Adobe Stock
A previsão é de chuva e ventos intensos, além de queda de granizo, por conta da atuação do ciclone no oceano Atlântico
Por Bárbara Ferreira

30/01/2026 | 11h25

São Paulo, 30/01/2026 - A formação de um ciclone no litoral da Região Sudeste favoreceu a ocorrência de tempestades no Brasil. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para tempestade nesta sexta-feira, 30.

O alerta é válido para quatro Estados: Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. A previsão é de chuva e ventos intensos, além de queda de granizo, por conta da atuação do ciclone no oceano Atlântico. 

Leia também: Após alta nos casos de diabetes, governo investe mais em academias

Segundo o Inmet, a previsão de chuva supera os 100 mm nas áreas da Serra da Mantiqueira, enquanto no litoral paulista os volumes podem ultrapassar 60 mm, na sexta-feira. O alerta foi emitido às 0h01 e tem duração de 24 horas.

A previsão para sábado, 31, é de que a chuva se concentre entre o Triângulo mineiro e o Rio de Janeiro. Há ainda previsão de tempestades localizadas entre o norte de Santa Catarina, passando pelo leste do Paraná até o sul de São Paulo.

Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, de acordo com o Inmet. A recomendação é acompanhar as atualizações meteorológicas para evitar transtornos. 

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias