Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Vendaval: Congonhas registra cancelamentos de 63 chegadas e 47 partidas

Rovena Rosa/Agência Brasil

Reflexos da situação em Congonhas, que vivenciou cancelamentos e desvios de voos, atingiram aeroportos do Rio e Brasília - Rovena Rosa/Agência Brasil
Reflexos da situação em Congonhas, que vivenciou cancelamentos e desvios de voos, atingiram aeroportos do Rio e Brasília
Por Fabiana Holtz

11/12/2025 | 17h59 ● Atualizado | 18h00

São Paulo, 11/12/2025 - A Aena, empresa que administra o Aeroporto de Congonhas, informou em nota que, até as 15h30, registrou 63 chegadas e 47 partidas canceladas, em razão do vendaval que atingiu a região metropolitana de São Paulo ontem e hoje, com rajadas de vento de quase 100 km/h.
No momento, a orientação da administradora de Congonhas para os passageiros com viagens programadas é a de verificar a situação de seus voos diretamente com as companhias aéreas antes de se deslocarem ao aeroporto.
O vendaval histórico que atingiu a região afetou mais de 300 voos, quando se acrescenta aos cancelados aqueles que também foram desviados desde ontem. A ventania derrubou mais de 200 árvores e chegou a deixar 2,23 milhões de imóveis sem luz na cidade de São Paulo e Região Metropolitana.  Às 17h45, ainda havia 1,24 milhão de imóveis sem eletricidade, de acordo com informações da Enel, a concessionária de energia.
Os terminais amanheceram caóticos, com filas intermináveis nos balcões das companhias aéreas e passageiros em busca de orientação. Os reflexos também são sentidos nos aeroportos do Rio de Janeiro e de Brasília.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias