Hamas aceita proposta de cessar-fogo mediada pelos Estados Unidos

RS / Fotos Públicas

Gaza foi alvo de bombardeios israelenses; proposta prevê pausa nas hostilidades por 60 dias - RS / Fotos Públicas
Gaza foi alvo de bombardeios israelenses; proposta prevê pausa nas hostilidades por 60 dias

Por Thais Porsch, da Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 04/07/2025, às 17h49

São Paulo, 04/07/2025 -- O Hamas afirmou nesta sexta-feira que aceitou a proposta mediada pelos Estados Unidos para um cessar-fogo de 60 dias na Faixa de Gaza.

"O movimento entregou a resposta aos irmãos mediadores, que foi caracterizada pela positividade, e estamos prontos com toda seriedade para entrar imediatamente em uma rodada de negociações sobre o mecanismo de implementação deste quadro", escreveu o Hamas em seu canal oficial do Telegram.

Leia também: Papa Leão XIV pede paz no Oriente Médio e alerta para tragédia em Gaza

No começo da semana, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que Israel havia concordado com as condições necessárias para concluir um cessar-fogo de 60 dias em Gaza, após representantes americanos terem uma "longa e produtiva reunião" com os israelenses hoje sobre o assunto.

"Espero, para o bem do Oriente Médio, que o Hamas aceite este acordo, porque a situação não vai melhorar - SÓ VAI PIORAR", disse Trump naocasião na rede Truth Social. Na próxima segunda-feira, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, vai se reunir novamente com Trump na Casa Branca.

Palavras-chave EUA Hamas Israel Trump cessar-fogo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias