Joédson Alves/Agência Brasil
Por Naomi Matsui, do Broadcast
redacao@viva.com.brBrasília, 01/07/2025 - O Senado adiou há pouco as sessões de duas medidas provisórias: a 1.296/2025, que cria o programa para acelerar a análise de benefícios no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e a 1293/2025, que analisa o aumento dos salários dos militares. As duas reuniões, ainda de comissões especiais, estavam previstas para começar às 14h30.
A MP do INSS teria a comissão especial instalada, com eleição do presidente e do vice. Foi adiada para a próxima terça-feira, 8. O objetivo da medida é reforçar a capacidade operacional para acelerar a realização de reavaliações e revisões de benefícios previdenciários e assistenciais.
Já a MP do soldo dos militares teria o relatório preliminar votado em comissão, mas a sessão foi cancelada, sem informação de nova data. O texto determina um reajuste em duas etapas, de 4,5% cada: em abril de 2025 e em janeiro de 2026.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.