Foto: Envato Elements
Por Beatriz Duranzi
[email protected]Manter o travesseiro limpo não é apenas uma questão de estética: é também algo essencial para a saúde. Ao longo do tempo, o acúmulo de suor, ácaros, poeira e células mortas pode provocar alergias e outros problemas respiratórios. Por isso, especialistas recomendam lavar o travesseiro ao menos duas vezes por ano.
Enquanto a fronha serve como uma primeira camada de proteção, ela não impede que sujeiras profundas se acumulem.
Segundo a Fundação Americana do Sono, travesseiros sem manutenção adequada podem dobrar seu peso original devido ao acúmulo de impurezas. Além de afetar a qualidade do sono, isso favorece o surgimento de alergias, crises de asma e até infecções na pele.
Portanto, além da troca regular de fronhas e capas protetoras, é fundamental fazer a limpeza completa dos travesseiros periodicamente.
Confira abaixo uma famosa mistura eficiente que dispensa o uso de produtos agressivos como cloro ou alvejante:
Essa técnica ajuda a remover manchas amareladas e odores sem danificar o enchimento do travesseiro.
Adotar esses cuidados prolonga a vida útil do seu travesseiro e protege sua saúde. Um sono de qualidade começa com uma cama limpa.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.