Forças de Defesa de Israel confirmam a morte de porta-voz do Hamas

David Azagury / U.S. Embassy Jerusalem

Em comentário no X, Israel Kataz,  ministro da Defesa de Israel, diz que Abu Obaida foi enviado para o 'fundo do inferno' - David Azagury / U.S. Embassy Jerusalem
Em comentário no X, Israel Kataz, ministro da Defesa de Israel, diz que Abu Obaida foi enviado para o 'fundo do inferno'

Por Elisa Calmon, da Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 31/08/2025, às 14h40

São Paulo, 31/08/2025 - O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, e as Forças de Defesa do país confirmaram a morte de Abu Obaida, porta-voz do braço armado do Hamas. A informação foi fornecida por meio de postagem de Katz na rede social X e comunicado oficial do Exército israelense divulgado neste domingo, 31.

"O porta-voz do terrorismo do Hamas, Abu Obaida, foi eliminado em Gaza e enviado para encontrar todos os integrantes frustrados do eixo maligno do Irã, Gaza, Líbano e Iêmen no fundo do inferno", disse o ministro da Defesa de Israel.

Leia também: Israel aprova plano para tomar a Cidade de Gaza, em nova escalada da guerra

Em comunicado oficial, as Forças de Defesa de Israel também citaram o ataque a morte do porta-voz do Hamas. "Na Faixa de Gaza, ontem atacamos um dos principais líderes do Hamas, Abu Obaida, depois que a maior parte da liderança do Hamas já havia sido eliminada", diz o pronunciamento.

As Forças de Defesa complementam dizendo que as ações ainda não estão concluídas. "A maior parte dos líderes restantes está no exterior e também os alcançaremos".

O comunicado diz ainda que o Comando do Norte segue "atacando e desmantelando ameaças emergentes". "Esta semana os reservistas se apresentarão para o serviço, enquanto continuamos a avançar no combate contra o Hamas na Cidade de Gaza".

Palavras-chave Abu Obaida Gaza Hamas Israel

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias