Operação contra exploração sexual infantil em 16 estados prende 40 em flagrante

Marcelo Camargo/Agência Brasil

"O que não falta é gente safada neste País para fazer coisa errada", diz Lula sobre a operação, que envolve cerca de 900 policiais - Marcelo Camargo/Agência Brasil
"O que não falta é gente safada neste País para fazer coisa errada", diz Lula sobre a operação, que envolve cerca de 900 policiais

Por Estadão Conteúdo

redacao@viva.com.br
Publicado em 08/10/2025, às 13h46

São Paulo, 08/10/2025 - A Polícia Federal (PF) realiza hoje uma megaoperação para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o País. A ação, batizada de Operação Nacional Proteção Integral III, é realizada em parceria com as Polícias Civis de 16 estados brasileiros e tem como objetivo identificar e prender criminosos envolvidos em crimes sexuais praticados, principalmente, pela internet.

Até o momento, foram 40 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e duas vítimas resgatadas. Ao todo, são 182 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva, cumpridos simultaneamente em 16 Estados participaram da ação. Participam da operação 617 policiais federais e 273 policiais civis.
Leia também: Lula sanciona lei que protege crianças e adolescentes nas redes sociais
Veja abaixo os Estados atingidos:

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias