Veja como tomar vacina contra sarampo nesta semana em estações de trem de SP
AdobeStock
27/01/2026 | 10h06
São Paulo, 27/01/2026 - A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está oferecendo vacinação gratuita contra o sarampo em São Paulo. A ação, que teve início nesta segunda-feira (26), é voltada a pessoas com idades entre 6 meses e 59 anos que ainda não receberam a vacina ou que apresentam o esquema vacinal incompleto.
Para se vacinar, basta apresentar um documento de identificação com foto. A iniciativa busca facilitar o acesso à vacina, permitindo que os passageiros aproveitem o trajeto do dia a dia para atualizar a imunização.
O sarampo é uma doença altamente contagiosa e manter a vacinação em dia ajuda a prevenir surtos e proteger toda a população, inclusive quem não pode ser vacinado por questões de saúde. A aplicação das doses será feita por equipes do Programa Municipal de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo.
Quem deve se vacinar
- Crianças: devem receber a primeira dose da tríplice viral aos 12 meses e a segunda da tetra viral aos 15 meses;
- Pessoas de 5 a 29 anos: precisam ter duas doses da tríplice viral, com intervalo mínimo de 30 dias;
- Pessoas de 30 a 59 anos: devem ter pelo menos uma dose da tríplice viral;
- Trabalhadores da saúde: devem comprovar duas doses da tríplice viral, independentemente da idade.
Confira a programação
- Segunda-feira (26): das 8h às 17h, nas estações Itaim Paulista, Jardim Romano, São Miguel Paulista e Brás;
- Terça-feira (27): 8h às 17h, nas estações Brás, Comendador Ermelino e Guaianases;
- Quarta-feira (28): das 8h às 17h, nas estações Brás, Itaim Paulista, Jardim Romano, São Miguel Paulista. E das 8h às 16h, na Estação Palmeiras-Barra Funda;
- Quinta-feira (29): das 8h às 17h, nas estações Brás, Comendador Ermelino e Guaianases;
- Sexta-feira (30): das 8h às 17h, nas estações Brás, Itaim Paulista, São Miguel Paulista, Jardim Romano. E das 8h às 16h, na Estação Palmeiras-Barra Funda.
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
