Foto: Divulgação/Apple
Por Beatriz Duranzi
[email protected]A Apple Intelligence é a nova plataforma de inteligência artificial da Apple, integrada aos dispositivos iPhone, iPad e Mac, projetada para oferecer recursos avançados que facilitam e aprimoram a experiência do usuário. A seguir, confira os seis principais recursos da nova tecnologia:
As Ferramentas de Escrita permitem reescrever, revisar e resumir textos em praticamente todos os aplicativos onde a escrita é utilizada, incluindo Mail, Mensagens, Notas, Pages e apps de terceiros.
Com a opção "Reescrever", é possível ajustar o tom do texto para profissional, conciso ou amigável, conforme a necessidade. A função "Revisar" verifica gramática, escolha de palavras e estrutura das frases, oferecendo sugestões com explicações.
Além disso, a opção "Resumir" condensa textos em parágrafos curtos, listas com marcadores ou tabelas.
A Apple Intelligence organiza as notificações, destacando as mais urgentes no topo da lista para minimizar distrações desnecessárias. Além disso, oferece resumos de notificações e e-mails longos, permitindo que o usuário acesse rapidamente as informações mais importantes.
No Mail, por exemplo, as mensagens mais urgentes são priorizadas, e os resumos ajudam a identificar os principais pontos de cada e-mail diretamente na caixa de entrada.
Compreendendo melhor a linguagem natural, a Siri agora mantém o contexto entre diferentes solicitações e pode ser ativada tanto por voz quanto por texto. Ela também possui um novo design, com uma luz elegante que brilha ao redor da tela quando está ativa, proporcionando uma interação mais intuitiva e personalizada.
A nova ferramenta "Limpar" no aplicativo Fotos permite identificar e remover objetos indesejados no plano de fundo das imagens, sem alterar o sujeito principal da foto. Isso facilita a edição e aprimoramento das fotos diretamente no dispositivo.
Elevando a personalização dos emojis, a Apple Intelligence introduz o "Genmoji", permitindo que os usuários criem emojis a partir de descrições textuais ou até mesmo baseados em fotos de amigos e familiares. Esses Genmojis podem ser usados em mensagens, compartilhados como adesivos ou utilizados como reações.
O recurso "Memórias" utiliza a Apple Intelligence para criar histórias personalizadas a partir das fotos e vídeos do usuário. Basta fornecer uma descrição, e a inteligência artificial selecionará as melhores mídias, organizando-as em um filme com arco narrativo próprio, incluindo sugestões de músicas que combinam com a memória criada.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.