Reprodução / Embratur
Por Joyce Canele
redacao@viva.com.brSão Paulo, 06/11/2025 - A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), em parceria com a Netflix, lançou durante a abertura do estande da Embratur na World Travel Market (WTM), em Londres, um guia virtual que convida o público internacional a descobrir o Brasil por meio dos cenários mostrados em produções nacionais disponíveis na plataforma de streaming.
Leia também: 'Ainda Estou Aqui' entra para o catálogo da Netflix nos Estados Unidos
A iniciativa, que coloca o País ao lado de destinos como França, Espanha, Coreia do Sul e Tailândia nas estratégias oficiais de turismo audiovisual da Netflix, busca aproximar o público estrangeiro das experiências culturais e naturais brasileiras.
A proposta é transformar o interesse pelas séries e filmes em vontade de conhecer, na prática, os lugares que inspiraram as histórias vistas nas telas.
Leia também: 10 séries estreladas por mulheres que você precisa assistir agora
A primeira fase do projeto tem como destaque a Amazônia. O guia traz locais que aparecem em produções como: Cidade Invisível 2, Ricos de Amor 2, Casamento às Cegas Brasil (2ª temporada) e o Especial Whindersson Nunes: É de Mim Mesmo.
O visitante pode explorar desde paisagens naturais e tradições regionais até a gastronomia e a vida urbana da região.
Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o guia representa uma nova forma de promoção do País, reforçando o papel do audiovisual como instrumento de desenvolvimento econômico e cultural.
Leia também: Filme com protagonistas 60+ faz sucesso na Netflix; confira o trailer
Ele destacou que a parceria amplia a visibilidade do Brasil no cenário internacional e valoriza a produção nacional como uma vitrine capaz de inspirar turistas e investidores.
Já o diretor da Netflix para Parcerias Estratégicas com Governos, Sergio Vinay, ressaltou que o Brasil reúne uma diversidade única de paisagens e manifestações culturais.
Ele apontou que a plataforma pretende incentivar os espectadores a conhecer o Brasil pessoalmente, revivendo os lugares e experiências que conheceram por meio das produções brasileiras.
O projeto seguirá em expansão nos próximos anos, em 2026, novos temas e regiões devem ser incorporados ao guia, incluindo o Pantanal, as praias e a culinária típica.
Leia também: Séries da Netflix impulsionam popularidade de Ayrton Senna nos EUA
O material da Embratur e Netflix, já está disponível no site cometobrasilwithnetflix.com.br, aberto ao público global que deseja planejar suas viagens com base no audiovisual brasileiro.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Gostou? Compartilhe
Passeio