Foto: Reprodução/Netflix
Por Beatriz Duranzi
redacao@viva.com.brSão Paulo, 20/09/2025 - A Netflix acaba de ganhar mais um fenômeno em seu catálogo. O filme “O Clube do Crime das Quintas-Feiras”, dirigido por Chris Columbus, conhecido por clássicos como Harry Potter e a Pedra Filosofal e Esqueceram de Mim, chegou ao streaming e rapidamente entrou no top 5 mundial e no top 10 brasileiro, segundo Tudum.
O longa aposta em uma fórmula pouco comum no cinema atual: um elenco formado por veteranos com mais de 60 anos, que dão vida a personagens tão carismáticos quanto ousados.
Entre os nomes estão Helen Mirren, Pierce Brosnan, Ben Kingsley e Celia Imrie, lendas do cinema que lideram a trama com experiência e presença marcante.
Leia também: Caramelo: filme da Netflix com Rafael Vitti ganha trailer emocionante; assista
Inspirada no livro homônimo de Richard Osman, publicado no Brasil pela Intrínseca, a história acompanha um grupo de aposentados que se reúne semanalmente na casa de repouso Coopers Chase para investigar crimes sem solução.
O passatempo ganha outra dimensão quando eles decidem revisitar um caso real de assassinato, envolvendo a jovem Angela Hughes, morta em 1973 que de alguma forma se relaciona com um outro assassinato recente.
A investigação, inicialmente um desafio intelectual, logo coloca os protagonistas no centro de uma sequência de assassinatos e conspirações que ameaçam não apenas a amizade do grupo, mas também o futuro do lar onde vivem.
Com humor refinado, pitadas de suspense e diálogos afiados, o filme combina o charme do elenco com uma narrativa envolvente.
Leia também: 5 séries de suspense curtas para maratonar neste feriado
Além de entreter, “O Clube do Crime das Quintas-Feiras” abre espaço para uma discussão rara em Hollywood: o protagonismo de atores veteranos em histórias cheias de ação e mistério, provando que boas atuações não têm prazo de validade.
Com a ótima recepção de público, a produção vem se consolidando como um dos grandes destaques recentes da Netflix e pode até abrir caminho para novas adaptações do universo literário criado por Osman.
Assita ao trailer:
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.