Foto: Divulgação/Gshow
Por Beatriz Duranzi
redacao@viva.com.brSão Paulo, 07/09/2025 - 'Três Graças' estreia em outubro de 2025, substituindo o remake de 'Vale Tudo' na faixa das 21h da Globo. A atual novela, que revisita o clássico de 1988 e trouxe de volta personagens icônicos, além da expectativa em torno da morte de Odete Roitman (Débora Bloch), deve terminar após 174 capítulos.
Na sequência, a emissora aposta em uma nova produção: Três Graças, escrita por Aguinaldo Silva, em parceira com Virgílio Silva e Zé Dassilva e direção artística de Luiz Henrique Rios. A novela estreia na segunda quinzena de outubro, assumindo o horário nobre logo após o desfecho da atual obra no ar.
Leia também: O que acontece com a Solange no final de Vale Tudo de 1988? Relembre
Segundo a emissora, a história de Três Graças gira em torno de uma mulher que é filha e mãe, mas que não se conforma com as injustiças que atingem sua comunidade e sua família em uma São Paulo marcada por contrastes sociais.
A protagonista enfrenta dilemas éticos diante da corrupção e das dificuldades da vida, questionando até onde é preciso ir para garantir a sobrevivência dos seus.
Ainda segundo a Globo, enredo mistura drama, romance, tragédia, mistério e até humor, em uma narrativa que promete manter o público preso à televisão.
Aguinaldo Silva, vencedor de dois prêmios Emmy e criador de sucessos que marcaram a teledramaturgia brasileira, retorna ao horário nobre da Globo após seis anos de ausência.
Leia também: As 10 novelas mais famosas de todos os tempos que marcaram o Brasil
O elenco de Três Graças reúne nomes já queridos pelo público e algumas apostas da emissora. Entre os confirmados estão Sophie Charlotte, Dira Paes, Alana Cabral, Romulo Estrela, Marcos Palmeira, Grazi Massafera, Miguel Falabella, Xamã e Gabriela Loran.
Leia também: 7 amizades icônicas das novelas brasileiras
Conhecido por criar personagens marcantes e tramas cheias de reviravoltas, Aguinaldo Silva promete trazer novamente sua assinatura única à dramaturgia, agora em parceria com uma equipe de roteiristas e sob a direção de Luiz Henrique Rios, que assume pela primeira vez a direção artística de uma obra do autor.
Com todos esses ingredientes, Três Graças chega com a missão de manter a audiência da faixa das nove e renovar o interesse do público após o desfecho de Vale Tudo.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.