Lula diz que "se Trump estiver trucando, ele vai tomar um 6"

Foto: Envato Elements

Lula diz que não é mineiro, mas que "se Trump estiver trucando, ele vai tomar um 6" - Foto: Envato Elements
Lula diz que não é mineiro, mas que "se Trump estiver trucando, ele vai tomar um 6"

Por Gabriel Hirabahasi e Gabriel de Sousa, da Broadcast

[email protected]
Publicado em 24/07/2025, às 14h58

Brasília, 24/07/2025 - Nas vésperas do início do tarifaço dos Estados Unidos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que vai dobrar a aposta contra o presidente americano, Donald Trump. Em discurso em Minas Gerais nesta quinta-feira, 24, Lula afirmou que se Trump estiver "trucando", ele vai tomar um "seis". O petista fez referência ao tradicional jogo de truco, onde um oponente desafia o outro sobre a força das suas cartas na mesa.

"Eu não sou mineiro, mas eu sou bom de truco. Se ele estiver trucando, ele vai tomar um 'seis'", afirmou Lula.

Leia também: Lula: não devo a ninguém minhas eleições, a não ser ao povo desse País

O presidente disse ainda que "ninguém vai pôr a mão no Brasil". Citando o prazo para o início do tarifaço, que terá início no dia 1º de agosto, o presidente afirmou que o Brasil quer discutir a medida e tem os melhores "negociadores do mundo". O petista, porém, declarou que Trump não quer diálogo.

"Nós queremos negociar, nós temos os melhores negociadores do mundo. Se quiser sentar em uma mesa para negociar, estamos sentando. Até porque a minha vida foi negociar, eu fazia greve e negociava. A relação comercial é a mesma coisa", disse o presidente.

Lula afirmou ainda que gosta de dialogar com líderes estrangeiros, mas sobretudo com "quer conversar". O presidente se disse disposto a tratar sobre o tarifaço, mas só aceitará desaforo da mãe dele. "Se os Estados Unidos quiser negociar, o Lulinha estará pronto para negociar. Mas desaforo só da Dona Lindu, e ela não fazia desaforo porque eu era o caçulinha e ela me adulava demais", afirmou o petista.

Leia também: Brasil vai cobrar 50% em taxas dos EUA caso Trump cumpra tarifaço, diz Lula

Nesta quinta-feira, Lula anunciou entregas interministeriais nas áreas de educação, igualdade racial, direitos humanos e povos indígenas. A cerimônia ocorreu no município de Minas Novas (MG), no Vale do Jequitinhonha.

Palavras-chave Trump eleições tarifaço truco

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias